Textos sobre literatura, música, cinema e filosofia - e sobre o que mais vier.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Calma, que eu já volto
Sei que estou em dívida com todos vocês que estão sempre prestigiando este humilde bloguinho. Peço um pouco de tempo, pois final de semestre é f... Deixo para vocês curtirem essa bela música de Maria Bethânia, Reconvexo. Até.
Se estivesse vivo, um dos maiore ídolos musicais do mundo estaria comemorando setenta anos de idade. Mas não devemos encarar esse dia como dia de tristeza, mas como um dia de alegria e sudade, pois um artista nunca morre, seu legado o torna imortal. Lennon nunca estará morto enquanto houver alguém que lute por um mundo mais justo e menos desigual; sempre viverá no coração de quem ama, e que algum dia amou ao som de suas canções. Sempre será lembrado pelo seu espírito humanista e por ser um ativista contra as maldades e injustiças que muitas vezes cometem-se em nome daquilo que chamam de progresso. Por tudo isso, Lennon vive para sempre.
Sempre fui amante de filmes e um leitor voraz, desde que me entendo por gente. Nunca deixei de achar fascinante o fato de que há histórias maravilhosas dentro de livros e de telas luminosas . Portanto, este blog é uma espécie de extensão do meu hábito de leitura e cinema. Aqui, comento sobre as obras que leio, os filmes que vejo e os comentários geralmente são mais de caráter pessoal do que técnico. A intenção deste espaço é servir de guia para os outros que, como eu, não conseguem ficar afastados de um bom livro ou de um filme espetacular. Ocasionalmente, teço opiniões sobre algum assunto de importância pública. Sejam bem-vindos!