domingo, 5 de janeiro de 2014

“Les Petits Meurtres d’Agatha Christie” - Espetacular...


“Alors mes amis”, se você também gosta da Agatha Christie assim como eu, você não pode perder a série que a TV Brasil exibe aos sábados, a partir das 22h30minh, “Os pequenos crimes de Agatha Christie”. Com título original de “Les petits meurtres d´Agatha Christie”, a série é inspirada na obra da ilustre escritora britânica que, no decorrer dos seus mais de 80 livros publicados, ficou conhecida como uma das autoras mais lidas do mundo.

O drama policial fez muito sucesso na França na época de seu lançamento, em 2009. São 12 episódios, cada um com aproximadamente 90 minutos de duração, todos adaptados, onde a ação foi transposta para pequenas cidades do interior da França dos anos 40 e traz, como base, tramas envolventes de suspense, crime e mistério. Os personagens principais são: o comissário Jean Larosière (Antoine Duléry), uma espécie de Hercule Poirot francês. Um sedutor de 50 anos, amante de poesia e gastronomia, que mora em um charmoso hotelzinho; e seu colega, o inspetor Émile Lampion (Mario Colucci), 30 anos, tímido, desajeitado, para a sociedade da época ele é “estranho”, pelo fato de assumir publicamente a sua homossexualidade; além do mais é simpaticíssimo e extremamente cativante. Os dois, juntos, buscam desvendar assassinatos em série. Cada episódio, uma pista e um suspeito diferente.

Para aqueles que possuem TV a cabo, a série é exibida na TV Brasil, canal 166. Pode ser assistida também na TV aberta (TVE), canal 02 (Salvador).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial