domingo, 24 de março de 2013

Ratatouille... Qualquer um pode cozinhar... Até eu.


Hoje eu assisti junto da minha “afilhada” Giovana ao belo filme de animação Ratatouille. Acho que o sentimento de paternidade já chegou mais forte do que eu imaginava, por isso, Em determinados momentos do filme, o sorriso de Gigi me fascinava. Perceber o quanto foi maravilhoso ter assistido um filme ao lado de uma criança me deixou comovido. O filme narra a história de Remy, um ratinho do campo que sonha em se tornar um grande chef francês, mesmo contra os desejos de sua família e do evidente problema de ser um rato em uma profissão totalmente inapropriada para roedores. Quando o destino o leva aos esgotos de Paris, Remy se vê na ocasião ideal, bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Apesar dos aparentes perigos de ser um impróprio – e certamente indesejado – visitante na cozinha de um fino restaurante francês, a paixão de Remy pela arte da gastronomia não demora a colocar em marcha acelerada uma engraçadíssima e eletrizante corrida de ratos que invade o mundo da culinária parisiense. Remy então se sente dividido entre sua vocação e a obrigação de voltar para sempre à sua prévia existência de rato. Ele aprende a verdade sobre amizade, família e entende que sua única opção é a de aceitar quem ele é realmente: um rato que deseja ser chef de cozinha. Uma bela animação com um roteiro inteligente, divertido e emocionante. Com personagens carismáticos e uma grande história, esse é com certeza mais uma grande obra prima da Disney.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial