sábado, 16 de março de 2013

Documentário "Vittorio de Sica — Minha Vida, Meus Amores"... Fantástico!



Na última Quinta-feira à noite,  assisti ao belo documentário sobre o ator e diretor Vittorio de Sica (1901-1974), um dos nomes mais importantes do neorrealismo italiano. Trata-se do filme Vittorio De Sica – Minha Vida, Meus Amores. Particularmente tenho uma enorme admiração pelo trabalho deste gênio inesquecível do cinema mundial. Inclusive, no meu trabalho de conclusão de curso, onde dissertei sobre a importância do cinema neorrealista como ferramenta didática no ensino de história, utilizei um de seus filmes (Ladrões de Bicicleta) como fonte. Este singelo e tocante trabalho cinebiográfico segue uma forma tradicional, com cenas de arquivo intercaladas por depoimentos. O próprio cineasta aparece, em um antigo programa de televisão, falando da sua carreira. Há cenas interessantes de bastidores de produções como “Ladrões de Bicicleta” (1948) e “Ontem, Hoje e Amanhã” (1963), além de algumas boas histórias que revelam um pouco da personalidade afável do cineasta. Entre os entrevistados, estão Clint Eastwood, Woody Allen, Ken Loach e Ettore Scola. Uma obra-prima que os amantes da sétima arte, bem como os admiradores do De Sica amarão. Recomendo.

1 Comentários:

Às 22 de março de 2013 às 21:11 , Anonymous Anônimo disse...

Muito bacana o seu blog! Caso queira conferir o meu, o endereço é www.klickhistoria.com.br
Um abraço!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial