quarta-feira, 6 de março de 2013

MAIGRET E O CORPO SEM CABEÇA: MAIS UMA OBRA PRIMA DE SIMENON!


Já faz algum tempo que não posto nada do Simenon. Não que ele não mereça, mas como estava lendo outros autores acabei deixando o criador do grande comissário Maigret um pouco de lado. Nem tudo está perdido. Hoje venho com uma dica literária interessante, intitulada Maigret e o Corpo Sem Cabeça.
Neste livro, Maigret fica às voltas com duas histórias que andam em paralelo: Após terem obstruído o propulsor de um barco, várias partes do corpo de um homem são retiradas das águas do canal de Saint-Martin, em Paris, mas a cabeça está faltando. Maigret segue com suas investigações nas arredores de um pequeno bistrô, frequentado por marujos e estivadores, no cais em Valmy. O proprietário do bar está sumido. O cadáver sem cabeça é, enfim identificado por uma cicatriz. Trata-se do dono do bistrô, Omer Callas. Porém, depois de algum tempo, a suspeita incide sobre a mulher do morto juntamente com o seu amante, o qual teve um bate-boca violento com Callas a respeito de uma herança.
 Como todos os livros protagonizados pelo inspetor maigret, Simenon vai tricotando uma teia de fatos e dados que nos prendem à história, e é aí que vamos consumindo suas páginas com uma avidez cruel, até depararmos com o desfecho. Recomendo!
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial