quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Minha Alma (A paz que eu não quero) – O Rappa


“As grades do condomínio são pra trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão”.

 Ontem à noite, quando estava queimando as gordurinhas localizadas na academia, pela primeira vez pude ouvir com mais atenção, entre a esteira e a bicicleta ergométrica, a canção Minha Alma (A paz que eu não quero).  Com letra forte, e visão social, a música conta como a sociedade é facilmente iludida por coisas que ainda nem aconteceram. Marcelo Yuka faz um apelo na canção: “não me deixe sentar na poltrona num dia de domingo!”. Esse verso da letra mostra que ele quer ser diferente de todo mundo.  Para ele, a sociedade está errada e ele não quer viver dessa maneira. Nos versos “As grades do condomínio são pra trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão” Yuka traz à tona uma nova visão, a visão de que o medo faz a sociedade se render à violencia e, dessa forma, a sociedade acaba vivendo de uma maneira pior do que poderia viver.
Minha Alma é uma obra de arte, um pequeno resumo sobre a influência do medo na vida das pessoas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial