quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

NOS BAILES DA VIDA


“Todo artista tem de ir aonde o povo está”

Hoje a tarde, enquanto cuidava da minha “filha Júnia”, ouvia o genial Milton nascimento. Todas as músicas do Milton me encantam, e inclusive já comentei algumas aqui no blog. Hoje, depois de mais uma audição, resolvi escrever um pouco sobre a linda canção que talvez seja o hino oficial daqueles que andam “com a roupa encharcada e a alma repleta de chão”... No HQ “Histórias do Clube da esquina”, de laudo Ferreira e Omar Viñole, os autores referem que mesmo não sendo a principal música do disco Caçador de mim, Nos bailes da vida teve grande repercussão, talvez até igual à música que dava título ao álbum.
A canção é um intenso relato sobre a vida difícil dos artistas da música, principalmente no início de carreira. A letra emociona; principalmente o trecho que diz que para um cantor nada é ruim, não tem lugar onde ele não vá e até mais do que isso – “todo artista tem de ir aonde o povo está”. Através desta pérola, a obra de Milton Nascimento e Fernando Brant mostra como o artista é incapaz de fazer algo diferente do que lhe é pedido. Somente cantando e vivendo ou vivendo para cantar é que ele atinge o sucesso esperado.
A música transformou-se em uma verdadeira oração para os jovens que hoje aspiram viver da arte de cantar e emocionar outros corações.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial