quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fidel – O Tirano Mais Amado do Mundo. Ótima leitura... Só aguente as consequencias.



Tenho lido ótimos livros ultimamente, mas já fazia um tempinho que não lia algo tão sedutor a ponto de me fazer devorar mais de 350 páginas em poucos dias (terminei ontem a noite). Trata-se do polêmico livro do cientista político Humberto Fontova, Fidel; O Tirano Mais Amado do Mundo. Várias vezes enaltecido e homenageado por celebridades e autoridades nos últimos 60 anos, Fidel Castro tem seu lado mais sombrio desnudado por Fontova. Declarações emocionantes e uma ampla pesquisa histórica revelam os delitos e as mentiras do ditador mais duradouro da América Latina.
Usando uma linguagem irônica e contundente, chegando muitas vezes ao limite do que podemos classificar como desabafo, o autor dá voz àqueles que foram calados por pelotões de fuzilamento, batalhas sangrentas e prisões desumanas durante a ditadura comunista de Fidel em Cuba.
Fontova também mira a bazuca para aqueles que não se cansam de enaltecer o ex-ditador – jornais e redes de TV, cineastas, agências de inteligência e políticos norte-americanos. Bill Clinton, John F. Kennedy e Che Guevara não passam impunes à crítica corrosiva do autor. O livro é essencial para quem quer conhecer um pouco da história cubana oculta pela propaganda e pela ideologia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial