segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Primeira Coisa bela - Cinema, emoção e música... Viva o cinema italiano!!!


Ontem à noite, finalmente, pude assistir “A Primeira Coisa Bela”. Este é um daqueles filmes que só os italianos sabem fazer. Com certeza me lembrou os clássicos que o país latino sempre produziu magistralmente. Quem conhece os filmes do “país da bota” sabe muito bem do que estou falando. O filme na realidade fala de família em dois tempos; nos anos 70 e 80 do século passado e do século atual. A obra, ainda, fala de reencontro com um passado onde as coisas não foram bem resolvidas. E o protagonista, é claro, está sempre a procurar a felicidade plena. Fiquei apaixonado pela trilha musical dos anos setenta, principalmente a canção original “La Prima Cosa Bella”, interpretada por Malika Ayane. Foi muito bom ver novamente uma atriz sensacional e linda do cinema italiano do século XX e com um vigor físico notável. Falo da sempre boa STEFANIA SANDRELLI, que mulher! E para a nossa alegria, fomos agraciados com a presença de uma atriz muito linda chamada MICAELA RAMAZZOTTI. Recomendo com o coração... Sorri e me emocionei. Lembrei-me da minha familia, da minha infância, da solução que aquela mãe maravilhosa dava a todos os problemas que aconteciam à sua família, cantando aquela canção maravilhosa!

Escute esta voz,

Quem canta é meu coração

Amor, amor, amor

É aquilo que sei dizer

Mas você me entenderá”...

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial