quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Um Lugar na Platéia









Um filme de acompanhar com brilhos nos olhos. Um conto de fadas da atualidade. E não apenas para um dos personagens. Pois de um jeito ou de outro, a geração mais velha que já viveu a sua grande história, ainda deixa um espaço para que outros brilhem também no palco da vida. Como também, continuam abertos a aprenderem com eles.
Tudo se inicia com uma avó muito simpática, Madame Roux (Suzanne Flon), que mesmo tendo apenas a sua neta por perto, a incentiva a ir viver a sua história. Não ali, naquele cenário bucólico, e até deprimente sob seu ponto de vista. Mas sim na capital, mas precisamente na parte chique de Paris: nos arredores da Avenida Montaigne. Assim, Jessica (Cécile de France) incentivada pela avó que adora o luxo, vai parar em Paris. E consegue uma vaga de garçonete num Barzinho muito especial.
Quebrando a tradição do lugar de não contratar mulheres, o dono a emprega. Pois além de estar com dois funcionários de licença, encontra-se às vésperas de três grandes Eventos que irão acontecer na mesma noite nos arredores do seu pequeno, e movimentado Bar. São eles:
- um Grande Leilão do Acervo de uma única pessoa, Jacques Grumberg (Claude Brasseur). Seu filho Fred (Christopher Thompson) tenta entender o porquê. Ambos tentarão também um jeito de afinar essa relação pai e filho, de vez.- a estréia de uma peça de Teatro, cuja atriz é muito estimada pelo público por sua personagem na TV. Sendo Bipolar, leva ao estresse seu Agente e o Diretor da peça. Além dela querer ganhar o papel para ser a Simone de Beauvoir no filme de Brian Sobinski (Sydney Pollack).- e a apresentação única de um renomado pianista, Jean-François Lefort (Albert Dupontel). Esse passa por uma crise existencial. O que faz abalar também seu casamento.
Além deles, Jéssica também ganhará a simpatia de outros mais. Sua curiosidade, mas por conta da sua naturalidade, faz com que ela acabe até ajudando há alguns deles, como também arrumar um lugar para dormir. Ah! Tem também um príncipe encantado. Mas que então, viverão outra história. Essa é da Jéssica sozinha conhecendo o burburinho de Paris.
Amei o filme! Esse com certeza vou querer rever.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial