domingo, 19 de dezembro de 2010

Assassinato no Campo de Golfe - Um grande desafio para Hercule Poirot





É simplesmente sensacional. Um fenômeno na arte de contar histórias. Me faltam palavras para descrever toda a genialidade desta senhora inglesa que é o divisor de águas na literatura policial. E o que dizer dos seus personagens? Assumo declaradamente que sou um fã incondicional de Hercule Poirot. Que mente sagaz, que criatura fascinante;não é a toa que os melhores trabalhos de Agatha são protagonizados por ele. Hoje venho postar mais um desses grandes trabalhos. Assassinato no campo de golfe é o terceiro livro da autora seguindo a ordem do Projeto Agatha Christie e o segundo caso do detetive Hercule Poirot.
Uma carta de um desconhecido, com um pedido de socorro, leva o detetive belga Hercule Poirot e seu ajudante Hastings à França, em busca de respostas para uma série de perguntas. Qual seria a relação entre os dois assassinatos cometidos com um intervalo de mais de 20 anos? Qual a ligação entre a mulher de um misterioso milionário e sua amante? Qual a conexão entre um fio de cabelo, uma espátula ensangüentada, um cano de chumbo e um campo de golfe?
O milionário Renauld é assassinado logo após escrever uma carta solicitando os serviços de Poirot. O famoso detetive e o Capitão Hastings começam a investigação e se deparam com um passado sombrio, uma possível amante, uma esposa apaixonada e um filho revoltado.
Poirot também irá disputar a resolução deste crime com um detetive da jovem guarda que acredita que seus métodos estão ultrapassados. Agora é uma questão de honra para o nosso detetive. Desvendar o crime, tirar um inocente da cadeia e desmoralizar o pretensioso detetive Giraud. A história teve idas e vindas. Muitas vezes pensei ter descoberto o enigma final, porém a autora dava um novo rumo à trama. Sorte termos Hastings e Poirot com seu senso de humor crítico, proporcionando um final fantástico.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial