quinta-feira, 1 de agosto de 2013

“Um Gato de Rua Chamado Bob” é uma história enternecedora e edificante que toca o coração de quem a lê...


Este foi um dos poucos livros que saí de casa com o propósito único de comprá-lo. Dificilmente isso acontece, pois, grande parte dos livros que possuo apareceu em minha vida por acaso. Sempre digo que os livros me escolheram e não o contrário. Um Gato de Rua Chamado Bob é um livro espirituoso e comovente. Em alguns momentos é difícil crer que é uma história real devido a tantos fatos únicos que Bowen vive com seu gato adotado, o astuto Bob. Bowen é ex-morador de rua, que agora está morando em um apartamento cedido pelo programa de recuperação de Londres. No livro ele conta sua história a partir do momento em que encontra o gato ferido nos corredores do prédio. Seu sentimento para com o gato é verdadeiro e forte. Por diversas vezes cita os gestos de Bob "como se dissesse" algo. Quem tem animais de estimação certamente sorriem nestes momentos... É assim mesmo que acontece entre nós e estes animais. Outro detalhe interessante é a insistência de Bowen em tentar imaginar como teria sido o passado de Bob antes de se conhecerem. Também é fato esta curiosidade para quem tem ou teve, assim como eu, animaizinhos adotados já com algum tempo de vida. Há uma curiosidade genuína por saber que situações viveram e porque agem desta ou daquela forma. Bob é incrível! Ajuda Bowen em suas apresentações e depois na venda de revistas para o sustento de ambos. Toma suas próprias decisões e escolhas, vê TV e é um companheiro inigualável. Na página 214 ele faz algo que custei a acreditar. Ainda não sei se acredito. Porém o livro é todo real, o que me força a crer, mas ainda não me decidi a tal. Sei lá!

A diagramação é muito boa. Alguns capítulos grandes, mas como são divididos em cenas, não foi um problema. Nas palavras 'grosseiras' as mesmas são redigidas com símbolos, adorei este cuidado, não sei se da edição original ou da tradução da editora, mas para mim ficou extremamente bacana. Odeio ler certas palavras. A redação é fluída, bem escrita, tocante. Várias vezes fechei o livro para olhar a carinha de Bob na capa. Após a leitura fui procurar os vídeos do Youtube citados no livro, e os encontrei! Não sei se os originais ou feitos após o sucesso do livro, mas o fato é que ver imagens reais daquilo que eu havia acabado de ler foi um complemento sedutor da leitura.

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial