segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Terra de Ninguém (”Land of the Blind”, EUA / Inglaterra, 2006)








Existem filmes bobinhos de política e baseados em fatos como “Leões e Cordeiros” que apenas chovem no molhado. Agora existem outros filmes que, apesar de pura ficção, retratam a nossa realidade política de tal forma assustadoramente real.
Neste ótimo exemplar de ciência política, “Terra de Ninguém” mostra, numa realidade alternativa, um país ficcional, onde um jovem soldado (o sempre ótimo Ralph Fienes de “O Jardineiro Fiel”) toma conta de um culto prisioneiro político (Donald Sutherland de “Maldição”) e com a convivência começa a abrir os olhos para absurda realidade de seu país comandado por um tirano. É quando ele resolve ajudar a revolução a tomar o poder, porém mal sabe como às vezes a história se repete de maneira sádica.
Interpretações viscerais de ambos os protagonistas, toques cômicos na hora certa e um desfecho que disseca a natureza humana são os trunfos desta ótima produção lançada diretamente em DVD. Será que ao assistir a esse brilhante trabalho cinematográfico, não nos lembramos de nada parecido com a vida real, em algum país distante(ou nem tão distante assim)? Vale a pena uma reflexão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial