domingo, 7 de novembro de 2010

Livro - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei




A crítica não importa. Quando se gosta de um livro deve defendê-lo, pois se um livro tocá-lo profundamente ele é verdadeiro a você, acima de qualquer ofensa. Na Margem do Rio Piedra é o meu livro retrato. Nele vejo o que fui, o que passei, o que sofri. Não tenho medo de dizer que é o melhor livro que já li.
A historia é linda, profunda. A crença cristã vem estampada nele, do começo ao fim, porem os conflitos interiores entre Pilar e seu companheiro (Seu nome não é dito em nenhum momento do livro) se tornam um espetáculo aparte. Um relacionamento puro, divino.
Tudo começa com a vida de Pilar, que ao conhecer seu amor na infância se separam. O homem a quem ela ama parte em viagem pelo mundo, escrevendo cartaz a ela esporadicamente. Onze anos após a separação ela recebe uma proposta do rapaz para assistir uma de suas palestras. Hesitante ela parte em viagem para Madrid, onde tudo começa. Não vou contar mais, acho que o livro deve ser lido. Tenho um carinho muito particular por ele. As reviravoltas são constantes e isso é o que deixa o livro mais empolgante. A entrega de pilar, seus medos, sua culpa… Chega! Estou contando demais já.
O livro é, no mínimo, mágico. Paulo Coelho, de todas as suas obras, é a que mais me agrada. Crente ou descrente se tiver a chance leia, tudo do livro se aproveita. A vida é mostrada de uma maneira mais intensa… Revigorante!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial