sexta-feira, 21 de junho de 2013

Se Eu Pudesse Viver Minha Vida Novamente...Talvez nunca tenha visto alguém dizer com tanta propriedade que se pudesse viver sua vida novamente, faria tudo de novo! Ah, eu quero essa liberdade para mim.


Para esse feriadão, venho indicar um maravilhoso livro que se fosse possível eu o definiria em apenas uma palavra: Sabedoria. Trata-se de Se Eu Pudesse Viver Minha Vida Novamente, escrito pelo grande Rubem Alves. Neste trabalho, o autor viaja no tempo e no espaço... Entre as perdas e ganhos que temos durante a vida, recorrendo a memórias ora felizes, ora dolorosas, quase sempre com um toque de nostalgia que não é remorso, mas uma saudade agradável de algo vivido em grande intensidade. Com extraordinária ternura chega ao coração e à mente de cada um, despertando em nós o desejo de aproveitar cada momento plenamente - pois nunca é tarde para a vida! Leia alguns trechos: "Plantei árvores, tive filhos, escrevi livros, tenho muitos amigos e, sobretudo, gosto de brincar. Que mais posso desejar? Se eu pudesse viver minha vida novamente, eu a viveria como a vivi porque estou feliz onde estou." Pág.10

”Pelo poder da imaginação um cabo de vassoura se transforma num cavalo e uma caixa de sapatos vazia amarrada a um barbante é um carrinho pois assim era o meu pai : ele sabia transformar nadas em coisas boas. ” pág. 77

Nessa escrita cheia de lugares revisitados na meninice, adolescência e fase adulta o autor revive e proporciona a nós leitores um passeio onde se encontra citações e ensinamentos que o próprio Rubem quer enfatizar, os ensinamentos deixados pelo seu pai, os ensinamentos dos grandes escritores e de todos aqueles construídos por sua formação como ser humano.

“O bom da literatura é que ela nos faz viajar por tempos e lugares aonde agente nunca foi e nunca irá” pág.121

O livro é de tiro curto; você vai lendo e quando vê já chegou ao fim. No entanto, suas mensagens são extensas, intensas e eternas.

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial