sábado, 5 de março de 2011

O melhor de Woody Allem - Noivo Neurótico, Noiva Nervosa










Dentre as muitas discussões entre eu e meu amigo Lucas, este diretor pequeno (no tamanho apenas), e feinho está sempre na pauta. Apesar do meu amigo não concordar, a cada dia que passa, afirmo que Woody é o melhor diretor de cinema americano vivo; e uma prova cabal do que eu estou escrevendo nesse momento é o incrível filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.
Considerado como o "filme revelação de Woody Allen" (Time Magazine), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa ganhou quatro prêmios Oscar®*, incluindo Melhor Filme, e estabelecendo Allen como um cineasta de destaque. Considerado por muitos críticos como a obra prima de Allen, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa confirmou que ele havia "completado a jornada de cômico a humorístico, de cineasta inventivo a artista criativo" (Saturday Review). Alvy Singer (Allen) é um dos comediantes mais brilhantes de Manhattan, mas quando trata-se de amor, sua atuação deixa a desejar. Ele é apresentado por seu melhor amigo, Rob (Tony Roberts), à adorável cantora de clubes noturnos, Annie Hall (Diane Keaton). Nem bem Alvy tinha se apaixonado, suas próprias inseguranças conseguem sabotar o relacionamento, forçando Annie a deixar Alvy por uma nova vida - e um novo amor (Paul Simon) - em Los Angeles. Sabendo que ter perdido Annie para sempre, Alvy está disposto a ir às últimas conseqüências - até mesmo dirigir pelas avenidas de Los Angeles - para reaver a única coisa que é realmente importante... o verdadeiro amor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial